© 2023 por FAMILIA RAMOS SILVA NA ESTRADA. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round

Carta de Oração Outubro 2019

Nakuru, 20 de Outubro de 2019

 

“Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.” Salmo 91:2

 

Queridos amigos e parceiros,

 

Nosso primeiro mês em terras africanas foi um mês intenso com toda força de expressão da palavra. Mas louvamos ao Senhor, pois nosso olhar e coração está Nele que tem sido o nosso refugio e fortaleza. O Senhor tem nos dado oportunidade de fazer dos nossos colegas de equipe a nossa família, e em muitos momentos temos visto o amor de Deus sendo demonstrado por nós através de um telefonema, de uma carona, de uma ajuda, de um olhar ou de simplesmente ouvir "nós estamos aqui".

 

Já nos permitimos como família viver algumas experiências no continente africano, como andar de chapa, moto-taxi, a pé, de carrinho e ir descobrindo a cidade de Pemba e suas formas.
 

Como falamos na carta anterior, já estamos na nossa casa e temos nos empenhado para que ela se torne um lar de aconchego para nós e para os que estão próximos. 
 

Nossa rua é cercada por crianças e a Malu tem nos ajudado a construir novos relacionamentos e aos poucos aprendendo sobre o povo, cultura, costumes e a língua. Através desse fato em especial temos nos aproximado de duas mulheres de forma mais direta. Uma delas já visita a nossa casa, e Bruna tem buscado ter um coração de aprendiz com cada visita dela em casa. Ela tem ensinado sobre a cultura, costumes e alimentação. Bruna segue orando por ela em especial, para que realmente se sinta acolhida de verdade na sua família, e para que ela possa ver em nossa família o amor de Jesus. A outra mulher é Mwani e mãe de lindas meninas. Mais reservada ela tem demonstrado um carinho com nossa família, e aos poucos cremos que esse relacionamento vai frutificar.

Na segunda semana de Outubro Malu foi diagnosticada com Malária, e para nós foi um susto muito grande, pois não imaginávamos algo assim tão rápido e tão intenso mesmo com nosso esforço em prevenir. Mas louvamos a Deus que quando Ele chama a nossa família, nos permite ver a força do Senhor que habita nos nossos filhos. Graças a Deus ela já está recuperada, cheia de vida e energia como uma criança de sua idade.

 

Algo que foi inusitado para nós, foi receber em nossa casa africanos desejando saber como a Malu estava. E um deles em especial, foi na nossa casa fazer uma oração para a recuperação da Malu, e para sermos guardados pelo Senhor. 

 

Também tivemos o privilégio de conhecer em dois encontros de nossa equipe 3 Mwanis que são cristãos e desejam ver seu povo ser alcançado pelo evangelho. Um deles visitou nossa casa e compartilhou seu testemunho de como Jesus o alcançou. Que alegria foi ouvir a maneira que Jesus trabalhou em seu coração!

Nesse primeiro mês já tivemos que fazer a nossa primeira viagem ministerial como família. Estamos agora junto com nossa equipe no Quênia participando de um treinamento da AIM/MIAF que já estava programado desde a nossa saída do Brasil. Pedimos para que orem por esse tempo para que seja proveitoso para nós e suave para Malu.

 

Não sabemos tudo o que Deus tem preparado para nós como família, mas podemos afirmar com toda a certeza que nesse primeiro mês que vivemos em Pemba, vimos a mão do Senhor nos amparando e rogamos pela presença Dele todos os dias em nossas vidas.

 

Expressamos aqui nossa gratidão por todo suporte, cuidado e orações para com a nossa família! Juntos em Cristo somos mais fortes, e podemos caminhar na certeza de que Ele está conosco todos os dias!

 

Motivos de Oração

 

- Pela nossa saúde, e em especial da Malu;

- Pela nossa adaptação como família ao novo contexto; 
- Pelo período de treinamento no Quênia;
- Por novos parceiros de ministério;

- Pelo sustento financeiro que esta abaixo do percentual mínimo de 85%;

 

Com amor e gratidão,

 

Em Cristo,

 

Vinicius, Bruna e Malu

Em fim chegamos - Setembro 2019

Pemba, 17 de Setembro de 2019

 

"Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar". Josué 1:9

 

Queridos amigos e parceiros,

 

É com enorme gratidão que escrevemos pela primeira vez diretamente de Pemba-Moçambique. Nos dias que antecederam nossa partida, esse verso acima permeou nossos corações e por mais de uma vez algumas pessoas compartilharam conosco essa mesma mensagem para nos edificar e encorajar. Diante de cada novo desafio o Senhor nos manda a sermos fortes e corajosos em plena confiança que Ele está conosco todos os dias e por onde quer que andemos. Como alguns amigos diriam, "foi de Deus essa palavra", no tempo certo e para o momento propicio quando muitos desafios novos nos aguardavam. Que a cada novo desafio, o Senhor continue te dando coragem para seguir em frente e fé que Ele esta no controle de tudo, inclusive de sua vida. 

 

No dia da partida uma mistura de sentimentos veio ao nosso coração, pois até despachar as malas e tudo mais necessário, foi exaustivo. Mas ao chegarmos em Pemba e vermos a cidade do alto, o coração já se encheu de alegria e gratidão ao Senhor. 

 

Fomos bem recebidos pela nossa equipe, e tem sido uma benção ter pessoas tão especiais nos ajudando nesse primeiro momento de adaptação a nova realidade. Nestes primeiros dias temos tidos tempos de orientação por parte de nossa liderança desde questões ministeriais, contexto local, formas de trabalho, maneira como as coisas funcionam por aqui, até questões logísticas e legais com a imigração. Também temos andando bastante pela cidade adquirindo alguns itens para nossa casa, desde itens básicos até nossa mobília, que é um processo desafiador. Já estamos em nossa casa e trabalhando para que ela possa ter a estrutura mínima que precisamos pois os desafios de montar uma casa na África são grandes, mas o Senhor vai nos dando graça. Que o Senhor nos conduza nesse momento que precisamos providenciar tantas coisas, e que tenhamos sabedoria para administrar os recursos segundo o querer Dele!

Na rua da nossa casa têm várias crianças, e nossa filha tem se mostrado aberta para conhecer os novos amigos. Ela se impressiona com os amiguinhos e com os novos animais que fazem parte da nossa nova realidade. 

 

Malu têm nos pedido para ir para escola e como país gostaríamos muito de proporcionar isso para ela .Temos orado ao Senhor, pois sabemos que será bom para ela.

 

Como família tivemos o privilégio de comemorar em terras Africanas 5 anos de casados no dia 13 de Setembro, e agora no próximo dia 23 vamos comemorar mais um ano de vida de Vinicius que completa 33 anos de vida pela graça do nosso bom Deus. Iniciamos bem, podendo celebrar estes dois momentos aqui.

 

Nesse primeiro momento nos faltam palavras para descrever cada olhar, cada conversa que aos poucos tem acontecido. Ver este povo que tanto oramos, e nem de longe poderíamos imaginar o tamanho da vulnerabilidade que eles estão submetidos. Nossa oração continua sendo para que a presença de Deus esteja com a gente, que possamos resplandecer o amor de Jesus através de nossas vidas.

 

Queremos expressar nossa imensa gratidão por todo apoio, amor, cuidado, orações e cada palavra de encorajamento dada que com a benção de Deus nos fez chegar até aqui! Juntos fazemos parte do plano de Deus para que todos os povos o adorem e reconheçam Jesus como Senhor e Salvador!

Motivos de Oração

 

- Pela nossa adaptação, especialmente da Malu nesses primeiros dias;

- Pela nossa saúde; 
- Por sabedoria em todas as decisões;
- Por parceiros fieis de ministério;
 

Desejamos uma excelente semana cheia da graça de Jesus!

 

Com carinho e gratidão,

 

Em Cristo,

 

Vinicius, Bruna e Malu

Família Ramos Silva

Partida para África - Contagem Regressiva

August 14, 2019

Marília, 13 de Agosto de 2019

 

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." Eclesiastes 3:1

 

Queridos amigos e parceiros,

 

É com muita gratidão no coração que podemos anunciar oficialmente nossa saída para África! Após um tempo de novas reuniões na última semana com a diretória da MIAF e com nosso Pastor, ficou definido nossa data de saída para Moçambique. Já recebemos nossos Vistos aprovados pela Embaixada de Moçambique e com as passagens compradas, embarcamos para África no dia 11 de Setembro de 2019. Assim a partir de agora estamos em contagem regressiva, e com a benção de Deus daqui em torno de um mês no dia 12 de Setembro chegaremos de mala e cuia na cidade de Pemba na província de Cabo Delgado no norte de Moçambique para servir entre o povo Mwani.

 

Depois de alguns anos de espera se preparando, o tempo do Senhor chegou para nossa família servir no continente Africano. O tempo de espera não foi fácil, mas foi o tempo perfeito do Senhor para forjar nosso carácter, nos preparar e capacitar para aquilo que Ele deseja fazer em nós e através de nós. Um tempo para amadurecer tanto como família quanto ministerialmente, e ainda sermos agraciados pela chegada da Malu em nossas vidas, que é um presente de Deus.

 

Nunca nos esquecemos da primeira vez em que cada um de nós pisou em solo Africano, e da percepção que aquele era nosso lugar, de estarmos em casa. O período que servimos a curto prazo em Moçambique entre o povo Ndau (Bruna em 2012 e Vinicius em 2013), além de nos proporcionar uma experiência incrível, serviu também para testificar que o Senhor tinha planos para nós neste continente.

Louvamos a Deus pela força que Ele nos deu para chegarmos até aqui, a esperança renovada ao longo dos anos nos fazendo ser perseverantes em meios as lutas e desafios, e por cada um de vocês que acreditam em nossa vocação ministerial e tem dado todo apoio, respaldo e encorajamento na caminhada.

 

Queremos dizer que este momento não é o fim, mas o início de um novo ciclo e que contamos com a graça de Deus e com seu apoio.

 

Este não é essencialmente um projeto nosso, mas de todos aqueles que desejam abençoar os povos Africanos. Não há benção maior do que o evangelho de Jesus transformando vidas através de cada um de nós, esses vasos de barro nas mãos do Oleiro (Jesus) cuja a excelência pertence somente a Ele. 

 

Com a benção de Deus novos parceiros tem se juntado a nós desde o início de Agosto nos permitindo alcançar o percentual mínimo de 85% do total de sustento mensal necessário para viver e desenvolver o ministério em Pemba. Esse percentual nos permite sair do Brasil e iniciar nossa jornada em Pemba, mas ainda temos o desafio de alcançar os demais 15% para que possamos nos manter com segurança como família e assim podermos desenvolver com efetividade o ministério conforme as demandas que irão surgir.


É uma honra de ter você participando com a nossa família nesse ministério que o Senhor tem nos chamado. Desejando ofertar, ao final deste breve informativo encontram-se disponíveis links de contribuição para ofertas on-line. Que o Senhor te dê sabedoria e a orientação necessária de qual forma você pode participar conosco!

 

Somos imensamente gratos a Jesus por seu amor, fidelidade, parceria, apoio e orações por nossa família e ministério!

 

Por favor assista nosso vídeo ministerial abaixo, saiba como foi nossa trajetória até aqui e conheça um pouco sobre o povo Mwani que vamos estar atuando junto a nossa equipe:

Clique aqui para assistir: https://www.youtube.com/watch?v=ifJMAWbmlT4

Motivos de Oração

 

- Pela venda de nosso carro;

- Pelos preparativos de mudança para África;

- Pela nossa saúde física, emocional e espiritual;

- Processo de despedidas de amigos, irmãos e familiares que ficam no Brasil;

- Que o Senhor abra novas portas de parcerias tanto em oração quanto financeiras;

- Pelo processo de adaptação as várias mudanças num curto período de tempo nos próximos meses;

 

Seguimos em contato!

 

Com carinho e gratidão,

 

Em Cristo,

 

Vinicius, Bruna e Malu

Carta de Oração Julho 2019

Marília, 28 de Julho de 2019

 

“Então, lhe disse Moisés: Se a tua presença não vai comigo, não nos faças subir deste lugar." Exodo 33:15

 

Queridos amigos e parceiros,

 

Que a graça e a paz de Jesus estejam permanentemente com você e sua família!

 

Esperamos que você esteja bem, lembrando que o bem mais precioso que possamos ter na vida é andar com Deus e a certeza de Sua presença constante em nossas vidas. Assim como é fundamental na vida de uma criança a presença dos pais, assim também a presença de nosso Pai Celestial é fundamental em nossas vidas.

 

Neste momento da caminhada nos encontramos em uma fase de muitas decisões, e a despeito de tudo o que se faz necessário, o que mais temos pedido em oração é a presença de Deus em nossa família. Nele encontramos toda sabedoria e instrução diante de todas as coisas que precisam acontecer.

 

Mês de Julho iniciou de forma intensa. Demos entrada na requisição do Visto junto a Embaixada de Moçambique em Brasília-DF. Toda documentação e os passaportes foram enviados no dia 08 de Julho, e nesta última semana tivemos retorno da Embaixada, tudo indicando que nos próximas dias devemos estar recebendo nossos passaportes. Seguimos no aguardo e contando com suas orações neste processo.

 

Também no dia 08 de Julho Bruna passou por uma cirurgia para a retirada da tireoide e de alguns nódulos como compartilhamos na última carta. Graças a Deus ocorreu tudo bem, e a cirurgia foi um sucesso! O processo de recuperação tem caminhado bem e os 15 primeiros dias que exigia uma atenção especial de evitar esforços físicos demasiados e pegar peso já passou. No próximo mês apenas terá uma consulta de retorno para o médico avaliar se a dosagem de hormônio que ela já começou a administrar está bom ou vai precisar ajustar. No mais vida normal e liberada pelo médico para seguir para África de 40 a 45 dias após a  data da cirurgia.

Tivemos um tempo muito abençoador na cidade de Umuarama-PR, onde uma outra parcela do corpo de Cristo iniciou sua parceria com nossa família. Uma igreja querida que com muito amor e carinho nos recebeu. Somos gratos pela vida dos irmãos, suas orações e encorajamento para com nossa família rumo a África.

Após este período em Umuarama, demos uma esticada passando por Cascavel-PR onde visitamos um casal querido de pastores que tem nos apoiado junto a igreja local. Foi um tempo muito especial onde recebemos força e renovo para nossa caminhada. Particularmente para Vinicius foi bem gratificante visitar sua terra natal junto com a Bruna e a Malu, rever seu pai, e estar recebendo apoio deste casal que o conheceu quanto ainda era criança, que acompanhou parte de sua infância e agora participa de sua vida no ministério missionário.

Na última semana tivemos um tempo de reunião com nosso diretor da MIAF para podermos alinhar detalhes de nossa saída para África. Temos considerado nossa saída para o final do próximo mês, mais precisamente a partir do dia 28 de agosto cuja as cotações de passagens tem sido feitas para em breve poder comprá-las.

 

Louvamos a Deus por novos parceiros que se juntaram a nós neste mês de Julho. Com todos os desafios na caminhada, cada nova pessoa e igreja que entende de Deus de participar deste projeto de alcance do povo Mwani também se torna um instrumento de Deus nos encorajando a prosseguir.

 

Neste momento decisivo, precisamos de 20 novas pessoas ofertando com R$ 50 reais mensais e pelo menos 3 novas igrejas ofertando com R$ 250 mensais, o que nos permite chegar ao percentual mínimo de sustento mensal necessário para viver e desenvolver o ministério no norte de Moçambique. 

 

Queremos ter a honra de ter você participando com a nossa família nesse ministério que o Senhor tem nos chamado para que o povo Mwani conheça ao Senhor. Que o Senhor conduza tudo conforme o Seu querer!

 

Louvamos a Deus por seu constante cuidado, fidelidade, parceria, amor e orações por nossa família e ministério!

 

Assista nosso vídeo ministerial abaixo, compartilhe e responda ao chamado do Senhor junto conosco.

Clique aqui para assistir: https://youtu.be/ifJMAWbmlT4

 

Motivos de Louvor

 

- Processo de recuperação da Bruna fluindo bem.

- Pelo amor e cuidado de Deus com nossa família.

- Novos parceiros que se juntaram a nós neste mês de Julho.

 

Motivos de Oração

 

- Pela nossa família e nossos corações.

- Pelo continuo processo de recuperação da Bruna.

- Pelo retorno dos passaportes com o Visto aprovado.

- Processo de compra das passagens e fechamento da data de saída.

- Pelo percentual mínimo de sustento a alcançar nas próximas semanas.

 

Que o Senhor continue te usando e sustentando com Sua mão forte! "O Senhor te abençoe e te guarde. O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti. O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz."

 

Forte abraço!

 

No amor de Cristo,

 

Vinicius, Bruna e Malu

Carta de Oração Junho 2019

Marília, 17 de Junho de 2019

 

“Sobre tudo que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.” Provérbios 4:23

 

Queridos amigos e parceiros,

 

Esperamos que você esteja bem desfrutando da maravilhosa graça e da perfeita paz de Jesus. É com alegria, responsabilidade e sentimento de gratidão em nossos corações que sentamos para escrever a você nossas notícias, e assim transmitir o que temos vivido em tão poucas palavras que caibam no papel. 

 

Nesse momento como família temos buscado nos aproximar ainda mais do Senhor, com coração aberto para saber mais do que Ele pode nos ensinar. Constantemente Ele nos chama para apenas focar nossos olhos Nele, confiantes que Ele tem o domínio e controle de nossas vidas. Assim buscamos caminhar em fé guardando nosso coração em DEUS e sem nos abalarmos.

 

Louvamos a Deus que neste breve período estando mais próximo de nossa igreja local, também temos vivido dias de refrigério e renovo espiritual, o que tem sido uma benção, sendo também essencial para podermos chegar na África com as "baterias espirituais" recarregadas para o ministério a ser assumido e desafios que estão por vir.

 

Desde o mês de Maio retomamos nossas aulas de inglês dando assim continuidade no processo de aperfeiçoamento. Louvamos a Deus por suas orações nesta etapa de aprimoramento deste idioma. 

 

É com alegria e gratidão ao Senhor que podemos anunciar que uma das etapas do processo de obtenção do Visto junto ao governo Moçambicano foi vencida. Exatamente hoje dia 17 de Junho recebemos os documentos autenticados pelo Depto de Assuntos Religiosos e pelo Ministério da Justiça de Moçambique autorizando nosso pedido de Visto. Glória seja dada a Deus! Agora a próxima etapa é juntar todas as demais documentações pessoais e enviá-las a Embaixada de Moçambique em Brasília-DF para obtenção do Visto carimbado em nossos passaportes autorizando a entrada no país. Continuamos contando com suas orações nesta fase do processo de obtenção do Visto e posteriormente podermos comprar as passagens.

Louvamos a Deus por bons encontros, ofertas e novos parceiros que se juntaram a nós entre estes meses de Maio a Junho de 2019. Cada vez mais o Senhor vai testificando que nosso tempo de saída vai se aproximando, e o trecho de uma canção que veio ao nosso coração foi "...Eu vejo uma pequena nuvem do tamanho da mão de um homem, mas este é o sinal que a Tua chuva vai descer...". O Senhor vai dando sinais e testificando que nada é impossível para aquele que crê". Ainda nos falta alcançar pelo menos mais uns 30% de sustento mensal para alcançarmos ao percentual mínimo para desenvolver o ministério na África, mas cremos que o Senhor que nos tem chamado vai nos SUSTENTAR. Se você tem sentindo em seu coração de também contribuir financeiramente, junte-se nós neste projeto para a proclamação do evangelho entre o povo Mwani.

Temos a certeza que cada um de vocês passa por desafios, e queremos compartilhar um novo desafio atual que NÃO MUDA NOSSOS PLANOS de saída, mas é um momento que precisamos passar para testemunhar ainda mais nossa fé Naquele que tem nos chamado. 

 

Bruna tem feito acompanhamento da tireóide desde 2013, e agora em Maio percebeu que sua tireóide estava diferente. Marcou uma consulta com médico Endocrinologista, e o mesmo falou que a tireóide estava muito aumentada e com vários nódulos, no total de 6 nódulos, e que indicava ela a passar por uma cirurgião.

 

Na sexta-feira 07 de Junho, ela teve uma consulta com o médico cirurgião de cabeça e pescoço, e ele falou que seu caso seria cirúrgico pelo tamanho dos nódulos e pela localização dos mesmos já próximos da caixa torácica. Assim Bruna está com uma cirurgia agendada para o dia 08 de Julho. O caso não é grave e o médico já está ciente de nosso processo de saída pra África. Passando o pós operatório imediato, estaremos liberados para nossa mudança em Agosto. Emocionalmente não esperávamos passar por isso nesse momento, mas cremos que independente de qualquer situação o Senhor caminha conosco. Ore conosco por esse processo!

 

Tudo o que temos vivido nesse processo de dizer sim ao chamado de Deus, é para nós um trabalhar constante de Jesus, principalmente em nossos corações. Nosso desejo é conhecer mais a Cristo para que nossas vidas reflitam Sua glória.

 

Somos imensamente gratos ao Senhor por sua vida, cuidado, amor, e constante orações por nossa família e ministério!

 

Motivos de Louvor

 

- Novos parceiros que tem se juntando a nós 

- Pelo constante cuidado de Deus com nossa família

- Pedido de Visto já autorizado pelo Governo Moçambicano

 

Motivos de Oração

 

- Pela nossa saúde física e emocional.

- Pela cirurgia da Bruna no dia 8 de Julho.

- Pelo processo de Visto e toda parte burocrática.

- Pelo nosso sustento financeiro e o desafio da dependência em Deus.

- Por novos parceiros de ministério tanto em oração quanto em contribuição.

 

Que o Senhor continue te usando e sustentando com Sua mão forte!

 

Grande abraço!

 

Com amor,

 

Em Cristo,

 

Vinicius, Bruna e Malu

Carta de Oração Maio 2019

Marília, 15 de Maio de 2019

 

"Ponha a sua vida nas mãos do Senhor, confia nele, e ele o ajudará.” Salmo 37:5

 

Queridos amigos e parceiros,

 

Esperamos que você esteja bem e desfrutando da paz do Senhor que excede todo o entendimento humano. Jesus é o príncipe da paz! Crendo na palavra de Deus que nunca falha, temos colocado nossas vidas nas mãos do Senhor e confiado a Ele cada um de nossos passos.

 

Nós como família estamos bem, mesmo diante das emoções e diversos sentimentos que vem por tudo que já vivemos até aqui, o momento presente e o que estar por vir. Mas mediante a palavra do Senhor lançamos nossa fé e temos seguido adiante.

 

Já estamos em Marília-SP há 1 mês, e há menos de 3 meses do cronograma de mudança para a África. Nossa chegada em Marília foi um pouco difícil, por conta de que nossa filhinha chegou bem doente, e logo depois Bruna também ficou doente, mas pela Graça de Deus já estam recuperadas. Nesse momento estamos morando com a nossa família, pois já desfazemos de nossa mobília e estamos somente com os objetos pessoais. Decidimos que iríamos passar esse tempo com a família por conta de focarmos nosso investimento para Moçambique.

 

Iniciamos o processo para obtenção do Visto junto ao governo de Moçambique. A documentação já foi aprovada pelo Depto de Assuntos Religiosos e agora estamos no aguardo do Ministério da Justiça assinar para que então possamos dar entrada no Visto junto a Embaixada de Moçambique em Brasília-DF. 

 

Também já estamos com nossas aulas de inglês marcadas, dando assim continuidade no processo de aperfeiçoamento. Louvamos a Deus pela vida de nossa professora que tem nos abençoado de tantas formas.

 

No final de Abril tivemos a alegria de receber a visita de uma de nossas futuras colegas de ministério em Moçambique. Lauren é uma jovem americana e veio para o Brasil estudar português durante alguns meses para que possa desenvolver bem o ministério. Foi um tempo muito abençoador e de estreitamento de relacionamentos. Louvamos a Deus por nos permitir se encontrar antes mesmo de chegar em Moçambique.

No último domingo dia 12/05 estivemos na Igreja Missionária Jardim Belo Horizonte em Londrina-PR, onde pudemos compartilhar um pouco sobre Moçambique e seus desafios, um resumo dos impactos dos dois ciclones que atingiram esta nação assim como testemunhos positivos que o Fundo de Crise que a MIAF criou e que muitas pessoas e igrejas se mobilizaram para proporcinar socorro e alívio as vítimas, sobre povos não alcançados dentro de Moçambique ainda nos dias de hoje e também sobre nosso próximo desafio ministerial em um destes povos não alcançados que é o povo Mwani. Louvamos ao Senhor pelo corpo de Cristo, por essa amada igreja que nos acolheu com amor. É um grande privilégio compartilhar do amor Dele para que todos os povos possam declarar que Jesus é o Senhor.

Acredito que você tenha ouvido nos noticiários que um novo ciclone (Kenneth) no fim do mês de Abril atingiu Moçambique, mais especificamente o norte do país, inclusive a cidade de Pemba onde vamos morar. Foi o segundo ciclone este ano, um mês após o ciclone Idai ter atingido severamente a região central de Moçambique. Felizmente não foi tão devastador quanto o ciclone Idai, mas ainda sim deixou seus impactos, como alagamentos, casas do povo local destruidas, pessoas desabrigadas, algumas mortes, entre outros.  Continue a orar por Moçambique, pelo povo local e pelo processo de reconstrução de suas vidas, assim como boas oportunidades de nossos missionários que já estão lá demonstrarem o amor de Deus e compartilhar da graça de Jesus em meio a este processo. Se deseja ler mais sobre o ciclone clique aqui.

Graças a Deus nos dois últimos meses novos parceiros tem se juntado a nós, mais ainda temos o desafio de alcançar pelo menos 85% do percentual de manutenção mensal para viver e desenvolver o ministério na África. Para nós isso também é repetitivo e algumas vezes emocionalmente desafiador pensar que todos os esforços e planejamento de saída para o final de Julho podem não ocorrer se não tivermos a parte dos recursos que ainda nos faltam. É claro que o impacto das variações do Dólar X Real recentes nos afetam, mas continuamos CRENDO que Deus é o nosso provedor.

 

Ainda tem muitas coisas para se concretizarem até nossa chegada em Moçambique, mas o Senhor tem nos direcionado a caminhar por fé, e que todos os detalhes e recursos que ainda faltam Ele vai providenciar e mobilizar pessoas com o coração voltado e cheio de amor pelos povos africanos. 

 

Bom, se você que já é nosso parceiro e não tem conseguido ofertar por algum motivo, por favor nos escreva para que possamos saber e continuar orando por você. Se você ainda não é nosso parceiro financeiro e Deus tem colocado este desejo em seu coração de fazer parte de nosso ministério, por favor entre em contato conosco para que te orientemos em como fazer parte. Seu apoio é fundamental para que cheguemos em Moçambique e juntos façamos parte do plano de Deus para alcance do povo Mwani.

 

Louvamos a Deus por sua vida, amor, cuidado, dedicação e constante orações por nossa família e ministério! O Senhor tem usado sua vida para chegarmos até aqui e seguimos adiante no ministério que Jesus tem confiado as nossas mãos.

Motivos de Louvor

 

- Pelo cuidado de Deus com nossa família

- Pela fé que Cristo tem nos dado diantes dos desafios 
- Pela vida da Malu que começou a caminhar e descobrir o mundo
 

Motivos de Oração

 

- Pela nossa saúde física e emocional

- Pelo processo de Visto de Moçambique

- Pelo percentual de sustento ainda a ser alcançado

- Por novos parceiros de ministério tanto em oração quanto em contribuição.

 

Que o Senhor continue sendo seu sustento e sua torre forte!

 

Grande abraço!

 

Com amor e profunda gratidão,

 

Em Cristo,

 

Vinicius, Bruna e Malu

Carta de Oração Março/Abril 2019

Londrina, 07 de Abril de 2019

 

"Mas Jesus imediatamente lhes disse: “Coragem! Sou eu. Não tenham medo". Mateus 14:27

 

Queridos amigos, irmãos e parceiros,

 

Esperamos que você esteja bem e com o coração cheio de coragem e confiança no Senhor, assim como Abraão que demonstrou fé e coragem quando Deus o chamou para deixar sua terra e parentela pra seguir para uma terra que Ele iria mostrar. Como a vida de Abraão nos inspira e motiva a viver uma vida pela fé Naquele que nos chamou das trevas para sua maravilhosa luz. Abraão tinha todos os motivos para duvidar, temer o incerto e permancer onde vivia “em segurança aos olhos humanos”, mas ele creu em Deus, e isso foi lhe imputado por justiça. Ele ouviu a voz de Deus, seguiu em frente sem olhar pra trás. A jornada em direção aos propositos de Deus pra ele e sua famiília não foi fácil, mas ele foi muito abençoado e pode ser testemunha a várias gerações que também nos incluiem a respeito do nosso Grande Deus, Seu amor, fidelidade e poder.

 

Com nossos corações atentos Aquele que nos chamou e tem cuidado de nós, sabemos que é hora de não termos medo, e seguirmos pela fé, e em fé. Estamos finalizando nossa etapa aqui em Londrina e entregando nossas atividades ministeriais no escritório da MIAF, e juntamente com o termino desse ciclo entregando nossa casinha aqui também. No dia 10 de Abril partimos para Marília, e com a benção de Deus entre final de Julho, inicio de Agosto seguirmos para Moçambique.

 

Seguimos com expectativa pelo novo de Deus, mas também uma gratidão enorme tem tomado conta dos nossos corações por tudo que Deus nos permitiu viver em Londrina, os amigos de fizemos, as experiências, o amadurecimento ministerial, o crescimento pessoal, e inclusive o nascimento de nossa filha, a pequena Malu que já esta com 1 ano e um mês de vida.

Ainda tem muitas coisas para se concretizarem até nossa chegada em Moçambique, mas em família decidimos que é tempo de olhar para frente e caminhar. Não devemos nos paralizar pelo medo, mas precisamos caminhar em fé conforme a direção do Senhor.

 

Tivemos um mês de março intenso com algumas viagens pelo ministério além das atividades de transição no escritório da MIAF, mas também um mês muito gratificante. No primeiro fim de semana de março tivemos o privilégio de ministrar para a juventude da IPI de Rolândia-PR no sábado de carvanal. Foi tempo muito especial compartilhando a palavra do Senhor, motivando a juventude a cada vez mais entender seu lugar no reino de Deus e envolvimento missionário, além de também poder compartilhar nosso próximo desafio ministerial rumo a África. 

Na segunda semana de março visitamos a cidade de Maringá-PR para um tempo de reunião com o conselho missionário da Primeira IPI. Desde o início do ano os irmãos vinham orando e considerando se tornar parceiros de nossa família e ministerio rumo a África. Toda honra e glória seja dado ao Senhor pela vida da igreja e dos irmãos que entenderam de Deus de fazer parte deste projeto de alcance do povo Mwani junto conosco. Somos gratos ao Senhor pelo carinho que amada igreja nos recebeu! 

 

Meados de março viajamos para Santa Catarina em 3 cidades distintas. Nossa primeira parada foi na cidade de Timbo, onde pudemos visitar uma amiga nossa missionária, e também participar de um encontro com irmãos e irmãs que amam o trabalho missionário na África, inclusive alguns deles já serviram a curto prazo em Moçambique. Foi um tempo muito gostoso de troca de experiências, edificação mútua que muito somou ao nosso coração e também de compartilhamos nossa história, como Deus nos chamou, o projeto entre o povo Mwani e nossos desafios para chegar até lá a partir de julho deste ano.

 

Seguindo nossa viagem, visitamos a igreja Bola de Neve tanto em Rio do Sul quanto em Ituporanga onde tivemos momentos de comunhão com uma igreja jovem e cheia de vida que muito nos motivou. Tivemos um tempo durante os cultos para compartilhamos a palavra do Senhor, os desafios na África e as formas de se envolver com o trabalho missionário através da MIAF, seja orando, contribuindo ou servindo tanto a curto quanto a longo prazo. Fomos muito bem recebidos pela igreja, e também pelo pastor e por sua esposa que nos condecederam pouso. No último dia o pastor nos pediu para compartilhamos com a igreja um pouco sobre nosso projeto entre povo Mwani e também desafiou a igreja a se envolver junto conosco. Também ficamos surpresos com a Malu se inturmando com as crianças ao participar do culto infantil, dançando e louvando com os adultos. Que benção foi ver ela se sentindo em casa em diversos lugares. Para nosso coração de pais de primeira viagem foi surpreendente. Somos imensamente gratos ao Senhor por tudo que Ele fez neste dias e como nos supreendeu.

Também tivemos um tempo muito especial com nossa célula aqui em Londrina, onde pudemos apresentar nosso projeto e falar dos nossos sonhos, desafiando nossos amigos que tem caminhado com a gente nesses dois últimos anos para se envolver no avanço do Reino de Deus entre o povo Mwani. Que alegria ver cada rostinho deles envolvidos nesse chamado. E caminhando pela fé vamos vivendo nossos últimos dias em Londrina e colocando nossa casa nas malas.

 

Para finalizar com chave de ouro as atividades ministériais no escritório da MIAF, neste primeiro fim de semana de Abril tivemos treinamento de novos candidatos a curto prazo para servir na África a partir de 2019. Recebemos 4 mulheres, duas destas vão servir no deserto de Hurri Hills no Quênia entre os povos Gabra e Borana através do projeto Hafura, uma em Daba no Quênia podendo servir na área da saúde como enfermeira, e outra possivelmente em Moçambique. Somos gratos pelo privilégio de fazer parte deste processo de preparo e início de caminhada rumo a África.

Finalizado este ciclo ministérial, seguimos caminhando de forma mais exclusiva nos preparativos rumo a Moçambique. O passaporte da Malu chegou e já iniciamos o processo de visto providenciando as documentações necessárias. Seguimos contando com seu apoio tanto em oração quanto em contribuição financeira para esta nova fase que se inicia agora, quando damos passos mais concretos em direção a África com tantas mudanças e transições num curto período de tempo.

 

Se você não teve oportunidade antes, mas agora tem entendido de Deus que é o momento de se tornar um parceiro neste ministério, gostariamos que você considerasse em oração também apoiar nossa família e ministério de maneira financeira. Por favor entre em contato conosco se deseja fazer um oferta específica ou se tornar um parceiro financeiro mensalmente, assim podemos te orientar melhor o modo como contribuir.

 

Motivos de Louvor

 

- Pelo cuidado constante neste período de viagens que tivemos. 
- Bruna que completou mais um ano de vida agora no dia 05 de Abril.
- Por novos parceiros de ministério que se juntaram a nós neste último mês.
 

Motivos de Oração

 

- Pela mudança de Londrina para Marília e subsequente para Moçambique.

- Pelo processo de visto de Moçambique e documentações necessárias.

- Pelo nosso emocional como família e por todos os passos que temos dado em fé.

- Pelo percentual de sustento ainda ser alcançado nos próximos meses para saída.

- Novos Parceiros de Ministério tanto em oração quanto em contribuição.

 

Sempre louvamos a Deus por sua vida, dedicação, amor, fidelidade e cuidado com nossa família!

 

Que o Senhor continue o abençoando grandemente!

 

Grande abraço!

 

Com amor e gratidão,

 

Em Cristo,

 

Vinicius, Bruna e Malu

Carta de Oração Fevereiro 2019

Londrina, 19 de Fevereiro de 2019

 

“1. Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. 6. Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." Hebreus 11:1,6

 

Queridos amigos e irmãos,

 

Esperamos que você esteja bem e com o coração cheio de fé diante de todos os sonhos, planos e desafios que o Senhor tem lhe apresentado para o ano de 2019. Nosso ano começou a todo vapor e assim também seguimos desafiados a dar novos passos de fé rumo aos planos e propósitos de Deus para nossa família e para o ministério o qual Ele tem nos confiado.

 

Como compartilhamos em nossa última carta, Carol Motta estava de saída para a África. Ela já chegou no Quênia e em breve vai completar 1 mês e meio servindo. Continuem a orar por ela, especialmente por sua saúde física e emocional, para que diantes de todos os desafios que um ministério no deserto de Hurri Hills traz, ela possa manter seus olhos e sua fé fixas no Senhor, e assim ser uma benção tanto para equipe que a tem recebido quanto para com o povo local.

No fim do mês de janeiro participamos do envio ao campo do Pr. Sergio Schaefer e sua filha Sara para servirem em Moçambique por um mês na cidade de Beira. Temos os acompanhado desde meados de 2018, e nos alegramos por tudo que o Senhor tem feito na vida deles e através deles. Sara tem apoiado a igreja local com ministério infantil e reforço escolar. Pastor Sergio tem ministrado seminários para obreiros locais assim como para alunos do Instituto Bíblico Sofala. Que o Senhor continue os abençoar e que seja muito frutífero o tempo que ainda lhes restam. 

Neste último domingo no dia 17 de fevereiro tivemos o privilégio de conhecer e ministrar na IPI de Cambé-PR. Foi um tempo muito preciso onde pudemos compartilhar a palavra do Senhor e também de nosso ministério missionário, com um enfoque em nosso próximo desafio ministerial rumo ao continente africano. Louvamos a Deus pelo carinho o qual fomos recebidos pela igreja, e nos regozijamos por ver o amor que eles tem por Jesus e pela obra missionária!

É com gratidão no coração e alegria que viemos compartilhar com você nossos próximos passos rumo aos planos de Deus para nossa família em terras africanas e como você pode se envolver junto conosco neste projeto do coração de Jesus, que é a proclamação das boas novas do evangelho entre em um dos vários povos não alcançados chamado povo Mwani. Esta etnia vive ao norte de Moçambique na região costeira, com uma população de em torno de 150 mil habitantes, sendo que destes menos de 2% da população tem conhecimento de Cristo e do evangelho.

 

Este é um ano muito importante e decisivo para nossa família, quando estamos considerando a partir de Julho de 2019 sair do Brasil rumo a África e iniciar nosso próximo desafio ministerial na cidade de Pemba ao norte de Moçambique, se juntando a uma equipe de outras famílias missionárias da MIAF para proclamação do evangelho neste região entre o povo Mwani, e assim ver este povo sendo alcançado e transformado por Jesus.

 

Somos imensamente agradecidos a Jesus pelo seu carinho, apoio e suporte para com a nossa família e ministério ao longo destes dois últimos anos que temos servido junto ao Staff da MIAF em Londrina-PR com mobilização, recrutamento, preparo e envio de missionários para África. Seu apoio tem sido fundamental para o avanço do evangelho através do ministério o qual temos desenvolvemos atualmente. Entendemos que o Senhor ajustou a rota, e neste período Ele nos fez crescer e amadurecer, tanto pessoalmente quanto ministerialmente, nos concedendo várias oportunidades para se aprimorar neste processo de preparo.

 

Pois bem, depois de acompanharmos o envio de vários missionários, especialmente a curto prazo, agora tem chegado o momento de seguirmos em frente como família de 3 pessoas para servir neste incrível e multi-diverso continente com tantos desafios e necessidades, e cuja a maior necessidade é do evangelho de Jesus.

 

Neste primeiro período de 2019 até o inicio do mês de Abril, estamos em processo de preparo e envio de mais alguns novos missionários a curto prazo e também na transição das nossas atividades ministeriais atuais a novos integrantes do Staff que irão assumir essas posições tão fundamentais e estratégias para continuidade do envio de novos missionários para África através da MIAF.

 

Além de todo esse processo de transição das atividades ministeriais atuais, estamos numa etapa onde se começa a dar passos de fé mais concretos que compreendem:

 

• Alcançar no mínimo 85% a 90% do suporte financeiro mensal necessário para viver e desenvolver o ministério na África, e assim a MIAF libere oficialmente nossa saída.

• Emissão Passaporte da Malu.

• Dar Entrada no Processo de Visto e Autorização de Residência para Moçambique.

• Novo Check-up das Condições de Saúde.

• Desfazer (vender e doar) a mobília e coisas da casa no Brasil.

• Vender nosso carro.

• Levantamento dos recursos iniciais para mobília da casa em Moçambique.

• Compra das Passagens Aéreas.

• Contratação do Seguro de Saúde Internacional.

 

Status Atual das Etapas acima:

 

• Em torno de 50% do suporte financeiro mensal já foi alcançado.

• Emissão do passaporte da Malu já foi agendado para o fim deste mês quando ela faz 1 ano.

• Assim que tivermos o passaporte da Malu em mãos, inicia-se o processo de visto. É um processo demorado com muitas exigências e documentos a providenciar, especialmente para um visto de trabalho com fins religiosos e de residência.

• A partir de Março estaremos agendado check-up médico para as condições de saúde.

• A partir da segunda semana de abril deixar nossa residência atual em Londrina-PR, vendendo e doando móveis e utensílios, e se movendo para Marília-SP residindo lá por alguns meses até a efetiva saída.

 

Sabemos que você tem acompanhado nossa trajetória ministerial, e tem visto o que Senhor tem feito em nós e através de nós, e a maneira que Ele tem nos preparado e capacitado. Louvamos a Deus por sua vida, parceria, fidelidade e amor para com os povos da África.


Diante de tudo isso que temos compartilhado, sabendo que o processo de evangelização e plantio de uma igreja cristocêntrica e reprodutiva entre um povo não alcançado é um trabalho em conjunto de parceria entre o corpo de Cristo e seus membros na dependência do próprio Deus, composto de pessoas que acreditam e desejam fazer parte daquilo que o Senhor esta fazendo nas nações, seguimos contando com seu apoio tanto em oração quanto em contribuição financeira neste ministério de alcance dos povos africanos, e agora em especial entre o povo Mwani.

 

Se você que não teve oportunidade antes, mas a um bom tempo já tem entendido de Deus de se tornar um parceiro neste ministério, a partir de agora seria o momento oportuno e propício. Gostariamos que você considerasse seriamente em oração também apoiar nossa família e ministério de maneira financeira.

 

Bom, esses são nossos desafios atuais para nossa saída em Julho 2019, e seguimos contando com suas orações e apoio.

Por favor entre em contato conosco se deseja tornar um parceiro financeiro mensalmente, e assim podemos te orientar melhor o modo como contribuir.
 

Motivos de Louvor

 

- Pelo cuidado, provisão e direção constante do Senhor sobre nossas vidas.

- Malu completa seu primeiro ano de vida com muita saúde agora no dia 24 de fevereiro.

- Novas igrejas que estão se abrindo para nos receber, conhecer o projeto e considerar se tornar parceiros.

 

Motivos de Oração

 

- Por graça, sabedoria e direção do Senhor em cada etapa a percorrer nos próximos meses.

- Que a paz de Jesus que excede todo entendimento guarde nossos coraçãos diantes de tantos desafios.

- Força, graça e equilíbrio para lidar com as várias mudanças num curto período de tempo.

- Novos Parceiros de Ministério.

 

Que o Senhor continue o abençoando e usando para a expansão do Seu reino!

Ricas bençãos!

 

Com amor e gratidão,

 

Em Cristo,

 

Vinicius, Bruna e Malu

Carta de Oração Novembro/Dezembro 2018

Londrina, 29 de Dezembro de 2018

"Nisto se manifestou o amor de Deus em nós: em haver Deus enviado o seu Filho unigênito ao mundo, para vivermos por meio dele." 1 João 4:9

 

Queridos amigos e irmãos,

 

Esperamos que você esteja bem e com coração cheio de gratidão ao Senhor, pois até aqui Ele tem nos ajudado e sustentado a despeito de quão desafiador tenha sido o ano de 2018 que em breve termina. Assim como foi desafiador este ano para nós, tanto no ministério quanto familiar, imaginamos que para você também tenha sido, porém podemos dizer com toda certeza que foi o Senhor que nos guiou, fortaleceu, deu ânimo novo, coragem, forças para chegarmos até aqui e então poder dar graças por Seus grandes feitos e por Seu imenso amor. Sendo ovelhas do grande Pastor na certeza que nada nos faltará, e no caso em especial Seu cuidado e braços abertos para nos receber e nos fazer repousar em pastos verdejantes, conduzir-nos as águas de descanso onde podemos encontrar refrigério a nossa alma e assim começarmos um novo ano renovados para continuar caminhando e cumprindo a vontade do Pai em nossas vidas.

 

Neste período que nos encontramos nas comemorações de fim de ano, nosso coração só tem a agradecer pois Jesus nasceu nos trazendo esperança, remissão de nossos pecados, sentido real de nossa existência, revelando o grande amor de Deus por nós e nos concedendo vida. Nele encontramos a verdadeira felicidade e completude, e essa nova vida que Nele temos não se limita a esta breve e momentânea passagem neste mundo, ela nos conduz para uma vida plena em direção a eternidade com o Pai. "Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, e quem ele quer bem..."

 

No final do mês de novembro participamos da 30º Conferencia Missionária em nossa igreja, IPI de Marília-SP.

Foi um tempo muito especial onde tivemos o privilégio de testemunhar para igreja o que Deus tem feito em nós e através de nós tanto no ministério quanto na família, especialmente nos 2 útimos anos com preparo, cuidado e envio de vocacionados pra África, assim como compartilhar nosso próximo desafio ministerial rumo a África a partir do 2º semestre de 2019 para servir entre o povo Mwani ao norte de Moçambique, como temos compartilhado nos últimos meses em nossas cartas. Somos imensamente gratos ao Senhor pelo carinho e apoio de sempre recebidos pela amada igreja que com muito amor caminham junto conosco pelo avanço do evangelho entre os povos africanos. Para assistir nosso testemunho na conferência, clique aqui: Day1 - Day2

Neste segundo semestre também estivemos envolvidos nos preparativos e envio de uma outra candidata para servir a curto prazo na África. Carol Motta é brasileira, já serviu a curto prazo em 2015 pela MIAF e agora vai servir por 3 meses a partir de Janeiro de 2019 na região de Hurri Hills ao norte do Quênia apoiando um casal de missionários que tem atuado no alcance de dois povos, Borana e Gabra. Ela deseja servir como missionária a longo prazo, e através desta nova experiência poderá ter uma maior clareza para onde Deus está a chamando e como Ele deseja usar sua vida. Ore junto conosco pela Carol e por seu tempo na África.

No primeiro sábado de dezembro estivemos na IPI de Tupã-SP participando do fechamento de ano do ministério mulher de valor. Foi um tempo muito preciso de comunhão e edificação junto a amada igreja, onde Bruna teve o privilégio de ministrar e testemunhar para as mulheres o que o Senhor fez este ano e como Ele tem sido presente na caminhada ajudando a superar cada desafio como serva, esposa e mãe ao vivenciar novas situações. Só podemos dizer EBENEZER ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR. Louvamos a Deus pelo carinho e cuidado desta querida igreja para com nossa família e ministério!

Como compartilhamos em nossa última carta, temos orado junto com o Staff da MIAF clamando ao Senhor da seara que levante mais trabalhadores para o trabalho missionário entre os povos africanos. Como primeiro resultado das orações, em meados de dezembro agora recebemos 9 candidatos para a Semana de Orientação como início do preparo para o serviço missionário. Uma candidata para servir a curto prazo e 8 candidatos para servir a longo prazo. Dentre estes, um casal de brasileiros, um casal de paraguaios, uma mulher solteira do Equador e quatro mulheres solteiras brasileiras. Estivemos junto com a equipe da MIAF dando suporte para realização deste treinamento. Louvamos a Deus por tudo que Ele fez e pelas novas pessoas levantadas!

Damos sempre graças ao Senhor por sua vida e pela vossa cooperação no avanço do evangelho através do ministério o qual Jesus nos chamou! Muito obrigado por todo cuidado, orações, apoio, e precioso encorajamento para com nossa família ao longo do ano de 2018. Para nós tem sido um privilégio servir ao Senhor e juntos participarmos do mover Deus em direção aos povos africanos.

Motivos de Louvor em 2018

- Pela graça do Senhor e pelo Seu cuidado constante durante este ano.

- Pelo privilégio de participar do envio de várias pessoas para servir como missionários.

- Pela chegada da Malu em nossas vidas nos ensinando e dando o privilégio de sermos pais.

- Por cada parceiro e intercessor que com muito zelo e amor tem estado na retagarda por nós.

- Por todo crescimento pessoal, espiritual e ministérial que o Senhor nos concedeu em cada situação.

- Por podermos retomar o planejamento de nossa saída para servir na África a partir do próximo ano.

Desejamos um Feliz Ano Novo cheio da graça e das bençãos de Jesus!

"Pois, Aquele que é poderoso para fazer infinitamente mais além daquilo que pedimos, pensamos ou até imaginamos, segundo o poder de Cristo se manifeste de maneira surpreendente em sua vida e família!"

Com carinho,

 

Um grande abraço,

 

Em Cristo,

 

Vinicius, Bruna e Malu

Carta de Oração Setembro/Outubro 2018

Londrina, 29 de Outubro de 2018

 

"E lhes fez a seguinte advertência: A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara. " Lucas 10:2

 

Queridos amigos e irmãos,

 

Esperamos que você esteja bem, permanecendo dia-a-dia no esconderijo do Altíssimo, na presença do Pai onde podemos encontrar renovo e descanso para alma diante dos desafios e pressões momentâneas desta vida.

 

A despeito de tudo que temos vivenciado em nossa nação nos últimos meses, o verso acima nos ajuda a olhar além dos reinos deste mundo e continuar concentrando nossos esforços na expansão do Reino de Deus e no anúncio das boas novas a todos os povos. Jesus vive e concede vida eterna a todos que Nele creem! Pois passarão os céus e a terra, mas Sua palavra permanecerá para sempre, e Seu reino que não tem fim é justiça, paz, e alegria no Espírito Santo. Ainda que saibamos que o Senhor vem de encontro e responde ao clamor do Seu povo, nosso desejo e oração é que o Espirito Santo nos sustente e continua a nos guiar para que nossa esperança não esteja somente nas coisas passageiras deste mundo, mas conservemos os nossos fixos em Jesus, no seu reino e para eternidade. 

 

Nesta perspectiva estes últimos meses junto com o Staff da MIAF temos orado constantemente baseados no mesmo versículo acima, clamando ao Senhor da seara que levante mais trabalhadores para o trabalho missionário na África. O Senhor é fiel e tem ouvido nossas orações, pois temos recebido muitos contatos de pessoas interessadas em servir como missionários tanto a curto prazo quanto a longo prazo recentemente, inclusive alguns destes já tem iniciado o processo de candidatura com a MIAF, seguindo as etapas do processo e preparativos rumo a um futuro ministério a partir do próximo ano. Como é gratificante participar do processo de cada candidato e ver pessoas ouvindo a voz de Deus e respondendo o chamado para obra missionária. Se junte a nós neste clarmor para que o Senhor continue a levantar novos trabalhadores em meio a Sua igreja, e que os vocacionados e sua liderança estejam com os ouvidos atentos a voz do Espirito Santo separando pessoas para o ministério missionário.

 

Nas fotos acima foi o treinamentos dos 5 novos candidatos brasileiros que informamos na última carta. Eles irão servir na África a partir de Janeiro de 2019, e graças a Deus todos bem encaminhados e com os campos definidos. Este foi um treinamento bem interessante com um casal de pastores, um pastor e sua filha que irão servir juntos, e uma moça que é filha de pastor. Louvamos a Deus pois Ele também tem chamado a liderança brasileira para servir além mar. Convidamos você a orar por eles, e pelos recursos que precisam levantar para este tempo.

 

Outubro estivemos envolvidos no preparo e envio de uma candidata para servir a curto prazo na África. Giovana é brasileira e está servindo por um mês na região de Hurri Hills no norte do Quênia apoiando um casal de missionários que tem atuado no alcance de dois povos, Borana e Gabra. Louvamos a Deus por mais uma jovem se dispondo a ser um instrumento nas mãos de Deus para compartilhar da graça e do amor de Jesus entre os africanos.

Também neste mês de outubro entre os dias 14 a 16 participamos da Conferencia Missionária na IPI de Rolândia-PR representando o trabalho missionário na África através de um Stand da MIAF. Louvamos a Deus por cada pessoa que pudemos conversar para um envolvimento com trabalho missionário na África tanto em oração quanto possibilidades de ministério para servir seja a longo prazo ou a curto prazo. Foi interessante ver também dois pais adquirindo o mapa de oração infantil da África para de alguma forma incetivar seus filhos. Que o Senhor continua as mover os coraçãos em direção a um envolvimento efetivo nesta obra!

Vinicius continua envolvido no processo de avaliação e discussão sobre sistema de gestão de pessoal (missionários) da MIAF Internacional e as possíveis plataformas para substituição do sistema atual. Agora está em fase de avaliação e teste de 4 plataformas. Toda a equipe foi subdividida em quatro para que cada sub-equipe faça avaliação das plataformas e no início de dezembro uma nova reunião para definição de qual caminho seguirmos. Este é um processo que exige tempo, avaliação minuciosa para uma substituição coerente não trocando os pés pelas mãos. Ore por sabedoria e clareza a todos da equipe para que a melhor decisão seja tomada quanto a qual das plataformas de sistema irá conseguir atender as necessidades considerando custo-benefício e flexibilidade de adaptação a todos escritórios da MIAF. 

 

Seguimos firmes com nossos olhos em Julho de 2019, que é o período planejado para nossa saída pra África. Passo a passo o estreitamento de relacionamento entre nossa futura equipe e liderança em Pemba ao norte de Moçambique tem caminhado apesar do desafio da distância geográfica momentânea. A visão, os valores, a forma de trabalho e expectativas para a equipe, assim como contexto religioso local, questões locais para dia-a-dia, saúde, e etc, já tem sido compartilhadas pela futura liderança para nos auxiliar neste processo de preparo antes da chegada.

 

Louvamos a Deus por irmãos e irmãs que compartilharam nosso projeto missionário auxiliando neste processo fomentar novas parcerias. Que o Senhor os abençoe e continue usar para que novas igrejas e pessoas tomem o conhecimento do nosso desafio ministerial e sintam-se encorajados a contribuir e participar na proclamação do evangelho e alcance do povo Mwani.

 

Nosso desafio continua de alcançar o percentual de suporte financeiro mensal para desenvolver o ministério na África, mas cremos na soberania e onipontente mão do Senhor, pois Aquele que nos chamou é também Aquele que proverá o sustento. Desejando saber mais detalhes de como funciona a composição de sustento, os desafios tangíveis e como você pode se envolver tornando-se um parceiro financeiro ou intercessor neste desafio ministérial, entre em contato conosco seja por email, telefone ou WhatsApp.

 

Como família louvamos ao Senhor por seu cuidado e amor, Ele é a nossa rocha onde estamos firmados e nossa torre forte. Em setembro completamos 4 anos de casados e a Malu completou 8 meses de vida com muita saúde e esperteza agora em outubro. "O Senhor é bom e a Sua misericordia dura para sempre". A cada estação da vida familiar, um novo tempo de crescimento e amadurencimento chega, e neste estação (2018) onde a "árvore deu seu primeiro fruto" se assim podemos dizer, alegrias e novos desafios vêm de cuidar e manter para que o fruto cresça, amadureça e seja uma benção. Que o Senhor continue a nos sustentar na caminhada e dar graça nos cuidados com a Malu e em cada novo salto de desenvolvimento. 

 

Somos profudamente agradecidos a Deus pelo privilégio e oportunidade de servir a Jesus. Imensamente gratos a cada irmão e irmã, amigos e familiares pelas orações, apoio e precioso encorajamento ao longo da caminhada ministerial. Que o evangelho de Jesus continue a ser proclamado entre os povos Africanos para a glória de Deus Pai!

 

Motivos de Louvor

 

- Suporte emocional e espiritual de amigos e irmãos na caminhada

- Por cada mantenedor e intercessor que com muito amor tem cuidado de nós

- Pela saúde, crescimento, desenvolvimento e ótimo processo de introdução alimentar da Malu

- Pelos irmãos e irmãs que tem se identificado com nosso ministério e compartilhado o projeto rumo a África

 

Pedidos de Oração

 

- Por renovo das forças e graça nos desafios familiar e ministerial

- Benção e proteção nas próximas viagens de novembro e dezembro atendendo agenda

- Pelo suporte mensal completo necessário a ser alcançado para saída a África em 2019.

- Por novos parceiros de ministério

 

"Que a paz de Deus que excede todo o entendimento continue a guardar seu coração!"

 

Em Cristo,

 

Vinicius, Bruna e Malu

Família Ramos Silva

1 / 4

Please reload